A Grandeza de uma pessoa...

A GRANDEZA DE UMA PESSOA NAO SE MEDE PELO ESPAÇO QUE OCUPA NO NOSSO CORAÇAO, MAS SIM PELO VAZIO QUE DEIXA QUANDO ESTÁ DISTANTE.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nossa Senhora de Lourdes



História


Em 11 de fevereiro de 1858, na vila francesa de Lourdes, às margens do rio Gave, Nossa Mãe, Santa Maria manifestou de maneira direta e próxima seu profundo amor para conosco, aparecendo-se a uma menina de 14 anos, chamada Bernadete (Bernardita) Soubirous.

A história da aparição começa quando Bernadete, que nasceu em 7 de janeiro de 1844, saiu, junto com duas amigas, em busca de lenha na Pedra de Masabielle. Para isso, tinha que atravessar um pequeno rio, mas como Bernadete sofria de asma, não podia entrar na água fria, e as águas daquele riacho estavam muitas geladas. Por isso ela ficou de um lado do rio, enquanto as duas companheiras iam buscar a lenha.

Foi nesse momento, que Bernadete experimenta o encontro com Nossa Mãe, experiência que marcaria sua vida, “senti um forte vento que me obrigou a levantar a cabeça. Voltei a olhar e vi que os ramos de espinhos que rodeavam a gruta da pedra de Masabielle estavam se mexendo. Nesse momento apareceu na gruta uma belíssima Senhora, tão formosa, que ao vê-la uma vez, dá vontade de morrer, tal o desejo de voltar a vê-la”.

“Ela vinha toda vestida de branco, com um cinto azul, um rosário entre seus dedos e uma rosa dourada em cada pé. Saudou-me inclinando a cabeça. Eu, achando que estava sonhando, esfreguei os olhos; mas levantando a vista vi novamente a bela Senhora que me sorria e me pedia que me aproximasse. Ms eu não me atrevia. Não que tivesse medo, porque quando alguém tem medo foge, e eu teria ficado alí olhando-a toda a vida. Então tive a idéia de rezar e tirei o rosário. Ajoelhei-me. Vi que a Senhora se persignava ao mesmo tempo em que eu. Enquanto ia passando as contas ela escutava as Ave-marias sem dizer nada, mas passando também por suas mãos as contas do rosário. E quando eu dizia o Glória ao Pai, Ela o dizia também, inclinando um pouco a cabeça. Terminando o rosário, sorriu para mim outra vez e retrocedendo para as sombras da grupa, desapareceu”...

Entre os dias 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858 houve 18 aparições. Estas se caracterizaram pela sobriedade das palavras da Virgem, e pela aparição de uma fonte de água que brotou inesperadamente junto ao lugar das aparições e que deste então é um lugar de referência de inúmeros milagres constatados por homens de ciência.
 
In: http://www.acidigital.com/Maria/lourdes/historia.htm

A água da fonte...
Os doentes pedindo a sua cura...
O SANTUÁRIO

3 comentários:

  1. Hola Nanda,

    Gracias por compartir testimonios de Fé.

    Me gusta su blog y sus textos.

    Le sigo desde Argentina y le invito a que visite mi blog El Puente que também se escreve em português.

    Le dejo saludos,

    Sergio.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Ja fui espreitar o seu blog e até ja retribui. Pois vou seguir tambem o seu.
    Fui a Lourdes no inicio do mês de Agosto e fiquei impressionada com tantos doentes.
    Foi uma experiencia de fé maravilhosa.
    Um abraço amigo daqui até à Argentina.
    FG

    ResponderEliminar
  3. olá nandinha, axavas k me eskeçia da minha amiga?
    Como estás chavalinha grande, temos que ter uma conversa um dia.
    Obrigado pelo comentário no meu poema e grande texto que o teu é.

    ResponderEliminar