A Grandeza de uma pessoa...

A GRANDEZA DE UMA PESSOA NAO SE MEDE PELO ESPAÇO QUE OCUPA NO NOSSO CORAÇAO, MAS SIM PELO VAZIO QUE DEIXA QUANDO ESTÁ DISTANTE.

sábado, 25 de setembro de 2010

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TU O MEU MAR



Poema muito, muito antigo que ouviamos na nossa juventude.

Era e é fantástico e sempre actual:

O Amor continua a ser Azul...

Foi o meu mangerico k estava a ouvir e passou-o para mim. Eu logo o postei.

.

domingo, 19 de setembro de 2010

UM SONHO A DOIS - ROUPA NOVA & JOANA

.



...Ele sabe o geito de agradar...

...Me fascina com seu geito de ser...



DESCOBRIR QUE O AMOR É AZUL


.

PEREGRINAÇÃO ANUAL À PENHA - GUIMARÃES

.



É pela 117ª vez que os católicos de Guimarães e regiões limítrofes, manifestam a sua alegria pelo grande dom de Deus que foi o nascimento da Virgem Maria. De facto, na base desta manifestação de fé, está a festa do Nascimento de Nossa Senhora (8 de Setembro). E esta alegria, expressa em orações e cânticos, faz sempre realçar o louvor, acção de graças, a fé e confiança na intercessão e patrocínio daquela que, por ser Mãe de Jesus, Filho de Deus feito homem, se tornou também mãe da Humanidade.

A peregrinação, em qualquer ângulo sob que se apresente, tem sempre o carácter de espontaneidade e explosão de sentimentos. E, assim, parece que as súplicas e preces disputam, sem tréguas, prioridades tanto na oração individual, como na comunitária. Mas na realidade, está sempre patente o sentido de louvor e gratidão, posto que tudo se espera de Maria porque Ela é Mãe de Deus, é a Medianeira de todas as graças, é causa da nossa alegria. Esta certeza, de certo modo, tranquilizará aqueles que gostariam de ver uma caminhada melhor organizada em sintonia de acção e em obediência a uma orientação bem pensada e com garantia de alguma eficácia. Todavia, a verdade é que, percorridas algumas centenas de metros, uma única leitura transparece: o sentido determinado de “voar” para as alturas, onde a serenidade e a paz se tornam verdadeiro testemunho de fé.

Como habitualmente, também este ano foram propostas intenções especiais, comunitárias. Aliás, não poderia ser de outra maneira: não é a peregrinação uma imagem da Igreja? Não é um povo que caminha, acalentado pela mesma fé e um só baptismo? Corpo místico de Cristo? Desta vez, as intenções gerais são assim enunciadas: que neste ano pastoral aprendamos a viver da Palavra; que, em tempo de crise, saibamos abrir portas de esperança; que a Oração nos fortaleça na esperança. O facto de a peregrinação à Penha se realizar sempre no 2º domingo de Setembro e portanto no arranque do Ano Pastoral deveria aconselhar a que se fizesse a devida preparação que, aliás, resultaria também em grande proveito para encarar os objectivos pretendidos na acção pastoral. Certo é que, no momento mais alto da jornada, na celebração eucarística, não tem faltado, por parte da presidência a palavra de ordem, de conforto e de entusiasmo.

Domingo, dia 12 de Setembro, uma chuva de graças do céu está garantida. Que todos os cristãos e devotos da Senhora da Penha sejam generosos no cumprimento das suas responsabilidades.

Lima de Carvalho
In: O Conquistador
.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ivete Sangalo e Brian Mcknight - Back at one(tradução)



VEM
VEM BANHAR-TE NO MEU MAR
VEM REFRESCAR-TE NO MEU CALOR
VEM SENTIR O MEU CORPO NO TEU
VEM
EU QUERO O TEU AMOR
NAO SEREI FELIZ SOZINHA


FG

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

beijos




BEIJOS SAO SEMPRE UMA DEMONSTRAÇAO DE AFECTO, DE CARINHO, DE SAUDADES, DE AMOR...

FG

Boa tarde


SÓ ESTOU PASSANDO PARA DEIXAR O MEU CARINHO DE AMIZADE AOS MEUS AMIGOS KERIDOS.


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vai um tanguinho meu mangerico?

MEU NOVO BLOG

Chama-se: MUSICAS PRA OUVIR.

Ainda está no inicio, mas para quem gostar de musica, convido a ir lá de vez em quando.

Este meu blog: emoções várias, tem bastantes musicas de que eu gosto muito, mas alguem me deu a ideia de criar um blog só de musicas e nao fui de moda: já está criado.

Espero k gostem e k o sigam.

Bjinhos e até sempre!

FGGuimarães

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Biblia dos Surfistas




A Sociedade Bíblica e a Christian Surfers Portugal apresentaram ontem a Bíblia do Surfista no Museu das Comunicações, em Lisboa.



Esta edição reúne textos bíblicos do Novo Testamento, da mais recente tradução da Bíblia em português - publicada em Outubro -, explicando-os em linguagem adaptada ao mundo do surf e especialmente dedicada aos seus praticantes.


Apresentada com capa de plástico e a foto de uma onda, compila no seu interior, além do Novo Testamento, fotografias de surf, testemunhos de surfistas e pequenos textos que fazem a ponte entre a palavra de Deus e o universo deste desporto de ondas. Segundo Alfredo Abreu, da Sociedade Bíblica portuguesa, que produziu esta bíblia para a comunidade Christian Surfers Portugal, o objectivo é “facilitar a entrada do público nestes textos milenares”.



O surfista Nuno Rosário, líder dos Christian Surfers em Portugal, explicou à Lusa o que para ele, e também para outros surfistas, liga o surf a Deus: "encontrámos nas ondas a satisfação e o prazer que não encontrávamos noutro desporto ou actividade, mas mesmo com isso faltava sempre algo, a satisfação não era completa", especificando ainda que existem "necessidades espirituais que a sociedade não satisfaz e não havia um instrumento para satisfazer essa necessidade".



Esta sensação é abordada na introdução da Bíblia do Surfista, na qual se compara a "paixão pela procura das ondas perfeitas" e o "sentimento espiritual, especialmente quando as ondas são boas e os picos alucinantes", a que aludem tantos praticantes.



A apresentação deste livro integra a exposição multimédia “A Bíblia para Todos”, na qual está o robot que, desde Outubro, copia todo o texto do Novo Testamento, além dos volumes encadernados da Bíblia Manuscrita, escrita por cem mil portugueses, em 2004, e uma réplica da prensa de Gutenberg, onde o primeiro livro, uma Bíblia, foi impresso em 1454/55.



Quarta-feira, 6 de Janeiro, a partir das 21h, será o encerramento da exposição multimédia, em forma de lounge bíblico, ou seja, artistas e músicos, incluindo vários da editora Flor Caveira, participam num programa que inclui também a possibilidade de visitar a exposição.



Quem são os Christian Surfers

A Bíblia do Surfista teve a força impulsionadora da Christians Surfers International (CSI), organização fundada em 1970 por um grupo de surfistas australianos adolescentes, que reúne praticantes de longboard, surf, bodyboard, shapers ou simples amantes de praia que integram diferentes nominações cristãs.



A Christian Surfers Portugal deu os primeiros passos em 1998, e a versão portuguesa da Bíblia do Surfista apenas agora foi publicada, no entanto esta compilação de textos bíblicos já existe em muitos outros países por onde a associação está espalhada, como Nova Zelândia, Brasil, Itália, França, Japão, EUA, entre muitos outros (ao todo 26 países).



Mais informações em www.christiansurfers.net ou http://csportugal.blogspot.com

Homenagem a alguém muito Especial




Pela amizade que você me devota,
por meus defeitos que você nem nota...

Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta...

Por esta paz que nós nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...

Pelo silêncio que diz quase tudo,
por este olhar que me reprova mudo...

Pela pureza dos seus sentimentos,
pela presença em todos os momentos...

Por ser presente, mesmo quando ausente,
por ser feliz quando me vê contente...

Por este olhar que diz:
"Amigo, vá em frente!"

Por ficar triste, quando estou tristonho,
por rir comigo quando estou risonho...

Por repreender-me, quando estou errado,
por meu segredo, sempre bem guardado...

Por seu segredo, que só eu conheço,
e por achar que apenas eu mereço...

Por me apontar pra DEUS a todo o instante,
por esse amor fraterno tão constante...

Por tudo isso e muito mais eu digo:

Deus te abençoe,beijinhos da mana